Sabemos que o Instagram é o aplicativo onde os brasileiros passam mais tempo, enquanto o WhatsApp é o mais acessado ao longo do dia.
O estudo mais recente realizado pela Mobile Time e Opinion Box sobre o uso dos Apps no Brasil revelou dados ainda mais relevantes quando pensamos em comunicação para nichos específicos.

Brasileiros estão lendo mais pelo celular!

A proporção de brasileiros que já leram um livro no smartphone subiu de 44% para 47% em um ano. Além disso, 52% dos entrevistados já fizeram algum curso através do celular. Esses números mostram claramente que a transformação digital do brasileiro acontece majoritariamente através do mobile.

Ao mesmo tempo em que o ambiente digital facilita o acesso a comunicação e amplia os horizontes para desbravar novos territórios, é um grande desafio manter o usuário na sua tela.
O desafio diário é conciliar o tempo de qualidade na tela com a necessidade de transmitir informações de forma rápida e eficiente.
O papel dos comunicadores é garantir que o público receba conteúdo relevante, mas como fazer isso sem sobrecarregar sua atenção?

Estratégias de comunicação eficazes

Para lidar com esses desafios, é essencial adotar estratégias que considerem a amplitude e a diversidade do repertório digital dos usuários.
Investir em conteúdos otimizados para dispositivos móveis, utilizar linguagem direta e objetiva, e oferecer formatos variados (como vídeos curtos e infográficos) são algumas abordagens eficazes.

Quer saber como implementamos essas estratégias na prática?

Nosso time de especialistas está pronto para ajudar.

Mande uma mensagem e descubra como podemos transformar a comunicação da sua empresa no mundo digital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *