Como a Deboo se tornou autoridade em Web3 no Brasil com pouco mais de um ano de vida

Sobre a Empresa
A Deboo é uma empresa do grupo 16 01 que entrega projetos e soluções full stack em Web 3.0 e ajuda seus clientes a entrarem e gerarem negócios nessa nova economia pautada pelo blockchain.

Seu propósito é empoderar pessoas e empresas para construir futuros desejáveis através de projetos e soluções em Web 3.0.

Desafio
A Growth Comunicações foi o parceiro escolhido para trabalhar a comunicação da Deboo desde o seu nascimento com foco em construção de reputação, autoridade e credibilidade da marca no mercado, além do distanciamento e diferenciação da concorrência já existente, por meio das disciplinas de assessoria de imprensa e Relações Públicas.  

De forma macro, o grande desafio do job concentra-se na falta de familiaridade da imprensa com o tema Web3, algo ainda bastante novo no mercado, e no pouco tempo de vida da companhia.

EMPRESA
Deboo

TAMANHO DA EMPRESA
Médio

SETOR
Inovação | Tecnologia | Web3 | Startup

DESAFIO
Traduzir a inovação e a tecnologia da Web3 de forma aplicada aos negócios

SERVIÇOS GROWTH
Assessoria de imprensa | Relações Públicas

Como a Growth Comunicações resolveu

Mergulhamos em uma jornada de mapear as principais dores dos veículos de imprensa em torno da temática da Web3 para basear as ações que seriam desenvolvidas para a marca e seus fundadores. A partir daí, tivemos os subsídios necessários para a geração de insghts que norteou a estratégia. 

Fonte técnica
Por ser um tema novo e de difícil entendimento técnico para a imprensa brasileira, posicionamos os sócios da Deboo enquanto especialistas disponíveis para tirar dúvidas das produções das principais redações jornalísticas do Brasil sem estar atrelado a uma pauta confirmada. Isso fez com que fossem procurados de forma recorrente enquanto fonte para tratar dos temas em matérias oportunas.

Série temática de artigos
Transformação de White Papers sobre o mercado em séries temáticas de artigos de opinião com foco em diferentes recortes e veículos.

Estratégia de Guerrilha em eventos
Mapeamento de eventos nacionais e internacionais de relevância no segmento de atuação para traçar estratégias de visibilidade: desde participação ativa em debates e mesas redondas (como no Wired Festival), quanto enquanto ouvinte para produção de conteúdo posterior (como no SXSW).

Criação de fatos PR-able no projetos
Participamos ativamente da criação dos projetos da Deboo com foco em agregar ideias PR-able à entrega. O objetivo é gerar histórias que geram buzz e engajamento por parte da imprensa e também de outros públicos de interesse.

Um exemplo é o Inova.São, hub de inovação do São Paulo Futebol Clube (SPFC), em que propusemos que o workshop de ideação acontecesse no campo do Estádio do Morumbi e com jornalistas, jogadores, torcedores e pessoas de negócios para gerar uma primeira onda de visibilidade antes do anúncio oficial de lançamento, feito em uma coletiva de imprensa semanas depois.

Quer tornar a sua marca conhecida no mercado?