GA.MA Italy: a força da integração de canais para marcas de consumo

Sobre a Empresa
A marca GA.MA Italy é a líder global no segmento de eletrobeleza. Nascida em 1969 na cidade de Bologna, na Itália, foi a pioneira na criação da primeira prancha de cabelo profissional da história. Sua proposta inovadora no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para o cuidado com os cabelos, saúde e bem-estar fez com que sua história se estendesse para 42 países, incluindo o Brasil, com um portfólio completo de produtos de beleza e autocuidado.

Já em 2019, o Brasil foi pioneiro no lançamento de uma segunda marca ligada à GA.MA Italy – a GBS, focada em produtos profissionais para barbeiros, como máquinas de corte, finalização, secador e prancha.

Desafio
A Growth Comunicações foi o parceiro escolhido para trabalhar o branding das duas marcas no mercado brasileiros a partir das diferentes dimensões da comunicação e dos diferentes públicos de interesse.

EMPRESA
GA.MA Italy e GBS

TAMANHO DA EMPRESA
Grande

SETOR
Beleza | Eletrobeleza | Cabeleireiros | Barbeiros

DESAFIO
Despertar o desejo pela marca entre os consumidores finais e profissionais de beleza

SERVIÇOS GROWTH
Assessoria de imprensa | Relações Públicas | Marketing de Influência | Marketing Digital | Performance

Como a Growth Comunicações resolveu
Para conversar com todos os públicos de interesse, nosso trabalho passa pela estratégia integrada de comunicação, que contempla tanto a parte de imprensa, quanto Relações Públicas, Marketing de Influência, Marketing Digital e Performance.

Já são alguns anos de parceria e, nesse período, podemos destacar:

Mídia Conquistada

Formatação do time de embaixadores profissionais GA.MA Italy
Para gerar maior conexão com os cabeleireiros profissionais e, por outro lado, ampliar a vitrine da marca e gerar maior humanização no mercado, trabalhamos na formação de um squad fixo de embaixadores da marca.

A negociação inclui a promoção da marca nos canais digitais de cada profissional contemplado, entrega de conteúdo para os canais digitais da marca a partir de briefing específico, presença em eventos e ações de marca, envio de produto para clientes midiáticas e disponibilidade para pautas de imprensa em nome da marca.

Formatação do time de GA.MA Lovers
GA.MA lovers são influenciadoras orgânicas que se tornaram divulgadoras fixas da marca a partir de um trabalho de sensibilização em torno da identificação do seu público com a marca. Elas são ativadas mensalmente por meio de envio de produto e briefing para noticiar para sua audiência lançamentos, eventos e promoções que a marca oferece. 

Lançamento iQ Perfetto
Para potencializar a presença da marca em um dos principais eventos de beleza do mundo (Beauty Fair) e também para promover a conexão com os cabeleireiros profissionais, elaboramos uma estratégia de marketing de influência e de relações públicas por meio da presença vip de celebridades, criadoras de conteúdo e seus cabeleireiros no estande da marca para produção de conteúdo digital. Por exemplo:

Adriane Galisteu + Tiago Fortes

Estratégia de guerrilha com imprensa
Para garantir espaço para o lançamento da marca e minimizar a concorrência que acontece durante os dias oficiais da feira, traçamos uma estratégia de guerrilha para antecipar o nosso lançamento a partir de visitas personalizadas nas principais redações do setor.

REDAÇÕES VISITADAS: 8

    • Glamour
    • Vogue
    • M de Mulher
    • Claudia
    • Marie Claire
    • UOL Universa
    • Veja São Paulo
    • RG

 

Mídia Proprietária
Somos responsáveis por uma série de entregas que envolvem o ambiente digital proprietário de GA.MA Italy e GBS:

Estratégia de Canais
A partir dos públicos de interesse e dos seus hábitos de consumo de informação a partir das redes sociais criamos o planejamento de canais para que cada rede social tenha definido com quem fala, com qual frequência e com qual tom de voz. Isso baliza a nossa criação de conteúdo para Facebook, Instagram, YouTube, TikTok e LinkedIn da marca

Criação de conteúdo para redes sociais
Somos responsáveis por toda a etapa de criação de conteúdo estratégico para atingir KPIs orgânicos nas redes sociais de GA.MA Italy e GBS. Isso passa por definição de calendário do mês para cada rede (respeitando o público definido), redação de conteúdos, design de peças, produção de conteúdo audiovisual e avaliação de desempenho de cada post.

Cobertura de eventos
Para garantir a extensão das ações da marca, nossa equipe faz a cobertura de todos os eventos da marca para gerar conteúdos em diversos formatos, incluindo o audiovisual, utilizados para abastecer as redes sociais. 

Gestão de parceiros
Integrando as estratégias on e offline, somos responsáveis por gerir os embaixadores e as GA.MA Lovers no sentido de entrega de conteúdo e do desenvolvimento de ações especiais com a participação deles, como vídeos, lives, trends entre outros.

 

Mídia de Performance
Já no âmbito da performance, temos duas atuações distintas:

Recorrente
Somos os responsáveis por gerir mensalmente a mídia disponibilizada pelo cliente e por criar as peças comerciais para suportar o trabalho de branding realizado no âmbito digital, em Facebook e Instagram Ads, TikTok Ads, YouTube Ads e LinkedIn Ads.

Campanhas com objetivo específico
A partir dos lançamentos da marca temos o desafio de criar a campanha que será disponibilizada em redes sociais para garantir o fortalecimento do branding da marca perante o público de interesse.

Quer trabalhar a comunicação com os seus públicos?