Jornalista do portal Porvir vence Prêmio Cambridge English de Jornalismo Educacional 2018

Cambridge Assessment English lançou o prêmio durante o 2º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação e agora levará Marina Lopes para visitar a Universidade no Reino Unido

A repórter do portal especializado em inovação em educação Porvir, Marina Lopes é a vencedora do Prêmio Cambridge English de Jornalismo Educacional 2018, oferecido aos associados da Associação de Jornalistas de Educação (JEDUCA) por Cambridge Assessment English, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge voltado para certificação de proficiência em inglês e preparo de professores.

A proposta de pauta submetida pela jornalista foi escolhida entre os 14 participantes que concorriam a uma viagem à Universidade de Cambridge, no Reino Unido, incluindo passagem, três noites de hospedagem, traslado e refeições, além de visita guiada ao departamento de exames e avaliação e reuniões com especialistas de ensino, aprendizagem e avaliação de inglês.

A ideia trazida por ela enfoca o que há de errado com o ensino de inglês nas escolas públicas brasileiras e como educadores de diferentes regiões estão inovando para aproximar a língua do cotidiano dos alunos. Entre suas fontes de inspiração estão o estudo do British Council que aponta o baixo nível de conhecimento do idioma entre docentes brasileiros e também o contato com um professor do Ceará, que criou um centro comunitário que funciona dentro da escola onde leciona para encurtar o espaço entre os estudantes e o inglês.

Ana Luisa Bartholo, head de marketing de Cambridge Assessment English no Brasil, ressalta que todo o conteúdo submetido pelos candidatos estava excelente. “Foi um grande desafio para o painel avaliador escolher entre tantos projetos de altíssima qualidade. Percebemos que os jornalistas participantes realmente se debruçaram em avaliar a necessidade de enxergar o ensino de línguas como mais estratégico no nosso País. O trabalho vencedor obteve a maior pontuação, mas com uma diferença muito pequena para os demais. É importante parabenizar os demais participantes pela enorme competência e pertinência.”

 

Para mais informações sobre Cambridge Assessment English
Growth Comunicações
Nathália Sanches – nathalia@growthcomunicacoes.com.br
Anna Beatriz Gregório – anna.beatriz@growthcomunicacoes.com.br
Sergio Sanches – sergio@growthcomunicacoes.com.br
(11) 2626-0567