Cobli traz reforço de peso para estratégia de crescimento e projetos especiais

Ex-Harvard, Renato Sabato chega como vice-presidente de novos negócios e tem a missão de acelerar a conectividade da cadeia logística do país em 2019

 

A Cobli, startup de ciência de dados com solução de Internet da Coisas (IoT), que conecta a cadeia logística e trabalha a  favor da mobilidade urbana, quer elevar ainda mais o nível de seus profissionais. Para isso, acaba de reforçar o time com a contratação do executivo  Renato Sabato, que irá ocupar a  posição de vice-presidente de novos negócios (Head of Business Development).

 

Com MBA pela Harvard Business School, formado em engenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e administração de empresas pela Universidade Presbiteriana  Mackenzie, o executivo terá como missão acelerar a conectividade da cadeia logística em todo o país. Renato irá gerenciar a implementação de projetos disruptivos em empresas de todos os portes e segmentos, por meio da liderança do time de novos negócios, que tem metas para desenvolver o crescimento da startup. Atualmente, a Cobli possui mais de 5 bilhões de quilômetros dirigidos por veículos conectados.

 

O profissional acumula em seu currículo trabalhos realizados para multinacionais como Whirlpool e Porsche. Agora, deixa seu posto de gerente (Engagement Manager) na McKinsey & Company para ocupar o novo cargo de vice-presidente na startup. “A Cobli já está criando o futuro da logística com o uso da ciência de dados focada em soluções para mobilidade conectada. Eu embarco nessa nova jornada para acelerar a evolução, com uma frente de trabalho ainda mais próxima aos clientes, com a combinação de implementação de novos formatos de projetos e processos otimizados que gerem resultados permanentes”, afirma Renato.

 

Para Rodrigo Mourad, diretor executivo, a contratação significa uma adição importante para o time. “A capacidade analítica e de implementação do Sabato é impressionante! Esse perfil profissional irá potencializar os resultados para todos os clientes da Cobli”, diz.

 

Sobre a Cobli

Apresentada ao mercado em 2015, a Cobli é uma startup que está conectando a cadeia logística com a criação de software e hardware, ciência de dados e internet das coisas (IoT) para garantir que tudo chegue rápido, com baixo custo e no horário combinado. A empresa acredita que os dados irão guiar as empresas mais eficientes para os clientes mais exigentes. Por isso, a tecnologia e os processos logísticos da Cobli garantem planejamento e execução das decisões mais importantes de uma operação logística como: atender melhor os seus clientes, aumentar a visibilidade interna e externa de suas operações, otimizar rotas, reduzir os custos logísticos e chegar na hora.

 

Para mais informações sobre a Cobli
Growth Comunicações
Nathália Sanches – nathalia@growthcomunicacoes.com.br
Débora Folego – debora@growthcomunicacoes.com.br
Sergio Sanches – sergio@growthcomunicacoes.com.br
(11) 2626-0567